Notícia no detalhe
Ao Gato Preto: patrimônio imaterial de Campos
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7) o tombamento do bar Ao Gato Preto como patrimônio imaterial histórico de cultural de Campos. O bar, situado na Rua 21 de Abril, é considerado um dos mais antigos pontos de encontro de boêmios do Centro Histórico de Campos, tendo sido frequentado, nos últimos 90 anos, por diversas personalidades campistas, como destaca o Superintende de Patrimônio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Orávio de Campos.
Orávio, que também presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Coppam) disse que a proposta do tombamento, apresentada pelo diretor cultural da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, foi acolhida por unanimidade pelos conselheiros do Coppam.
- No Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, temos exemplos de botecos e bares tombados como patrimônio e Ao Gato Preto é um importante ponto cultural do nosso Centro Histórico, abrigando 90 anos de história - , disse o presidente do Coppam.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
- 26/11/2025 08:30:13 HGG é destaque nacional em avaliação do programa Lean nas Emergências
Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
2611 08h30HGG é destaque nacional em avaliação do programa Lean nas Emergências
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















