Notícia no detalhe
FMIJ qualifica jovens para o mercado de trabalho
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude, através do projeto Qualifica Jovem, oferece diversos cursos livres semestrais para jovens de 14 a 18 anos, com o propósito de prepará-los para ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, são 250 alunos. Eletricista automotivo, mecânica automotiva, lanternagem automotiva, pintura automotiva e industrial, produção gráfica, operador de computador, cabeleireiro, manicure, gastronomia e artes em grafite são os cursos oferecidos.
Segundo o coordenador do projeto Qualifica Jovem, Salvador Elias, ao final do curso os jovens passam por provas teórica e prática. “Os alunos são avaliados durante todo o semestre, porém para a conclusão do curso eles fazem as provas finais, ganham o certificado e já saem aptos para começar a trabalhar”, disse Salvador.
O jovem Lucas Paes, 14 anos, é um dos alunos do curso de eletricista automotivo. “Eu adoro, a cada dia aprendo uma coisa diferente. Na verdade, sempre gostei desta área e pretendo seguir a profissão”, afirmou.
Já para a aluna do curso de cabeleireiro e manicure, Raquel Germano, 14 anos, seu grande sonho é um dia poder ter seu próprio salão.
- Sempre gostei de fazer o cabelo das minhas amigas e da minha avó. Com a oportunidade de fazer o curso, estou podendo aprimorar meus conhecimentos. Já aprendi a fazer escova, tintura, luzes. E como estou quase me formando já penso em começar outro curso, o de gastronomia que também gosto bastante – Disse.
Para o próximo semestre serão abertas vagas para rádio escola e carpintaria/marcenaria. O projeto funciona de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Todos os espaços dos cursos possuem estrutura necessária, com equipamentos modernos e de segurança para os jovens.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda