Notícia no detalhe
Morar Feliz: novo condomínio em Dores de Macabu
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou a 27ª obra executada este ano por seu governo na noite desta quinta-feira (3): as 30 casas do mais novo condomínio residencial do Programa Morar Feliz, em Dores de Macabu. As famílias contempladas pela Prefeitura com as unidades habitacionais e moradores de localidades próximas prestigiaram a inauguração. Rosinha Garotinho lembrou que, nesta segunda etapa do Morar Feliz, a Prefeitura vai contemplar também o interior e disse que há obras bem avançadas de outros condomínios.
- Na primeira etapa, entregamos mais de 5.426 casas, mais do que as 5 mil do programa Minha Casa Minha Vida que a Presidente Dilma, do seu gabinete, entregou hoje, simultaneamente, em 10 cidades brasileiras. Daí percebemos a dimensão e importância do Morar Feliz, um programa criado para beneficiar quem realmente precisa, pessoas em vulnerabilidade identificadas pela Secretaria da Família e Assistência Social – destacou a prefeita.
Rosinha Garotinho ainda lembrou que as famílias beneficiadas ganharam mais do que casas. "Tem toda a obra de infraestrutura, com rede de água e esgoto, iluminação, acessibilidade. Mas uma casa é mais do que uma edificação de tijolos e cimento e é preciso que as famílias formem seus lares e promovam o bom convívio com seus vizinhos, com sua comunidade”, acrescentou.
Para representar todos os novos moradores do Morar Feliz de Dores de Macabu, a prefeita fez a entrega simbólica das chaves a três mulheres, que são as mantenedoras de suas famílias. Wilma Gabriele Ribeiro Araújo, dona da casa 34, se emocionou ao receber a chave. Ela disse que pagava um aluguel caro e que sua situação precária impossibilitava que ela mesma criasse o casal de filhos. A segunda contemplada foi Lucy de Souza Oliveira, que ganhou a casa 9, com acessibilidade e adaptações para atender às necessidades do filho, que tem deficiência. Beatriz da Silva Cordeiro falou que ganhar a casa 2 do Morar Feliz de Dores foi uma verdadeira bênção.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, destacou que, com as casas do Morar Feliz, as famílias contempladas são beneficiadas com obras de infraestrutura semelhantes a de um Bairro Legal. O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, destacou como o programa vem mudando a vida de milhares de pessoas, ajudando muitas a sair de uma situação de risco social.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















