Notícia no detalhe
Morar Feliz: novo condomínio em Dores de Macabu
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou a 27ª obra executada este ano por seu governo na noite desta quinta-feira (3): as 30 casas do mais novo condomínio residencial do Programa Morar Feliz, em Dores de Macabu. As famílias contempladas pela Prefeitura com as unidades habitacionais e moradores de localidades próximas prestigiaram a inauguração. Rosinha Garotinho lembrou que, nesta segunda etapa do Morar Feliz, a Prefeitura vai contemplar também o interior e disse que há obras bem avançadas de outros condomínios.
- Na primeira etapa, entregamos mais de 5.426 casas, mais do que as 5 mil do programa Minha Casa Minha Vida que a Presidente Dilma, do seu gabinete, entregou hoje, simultaneamente, em 10 cidades brasileiras. Daí percebemos a dimensão e importância do Morar Feliz, um programa criado para beneficiar quem realmente precisa, pessoas em vulnerabilidade identificadas pela Secretaria da Família e Assistência Social – destacou a prefeita.
Rosinha Garotinho ainda lembrou que as famílias beneficiadas ganharam mais do que casas. "Tem toda a obra de infraestrutura, com rede de água e esgoto, iluminação, acessibilidade. Mas uma casa é mais do que uma edificação de tijolos e cimento e é preciso que as famílias formem seus lares e promovam o bom convívio com seus vizinhos, com sua comunidade”, acrescentou.
Para representar todos os novos moradores do Morar Feliz de Dores de Macabu, a prefeita fez a entrega simbólica das chaves a três mulheres, que são as mantenedoras de suas famílias. Wilma Gabriele Ribeiro Araújo, dona da casa 34, se emocionou ao receber a chave. Ela disse que pagava um aluguel caro e que sua situação precária impossibilitava que ela mesma criasse o casal de filhos. A segunda contemplada foi Lucy de Souza Oliveira, que ganhou a casa 9, com acessibilidade e adaptações para atender às necessidades do filho, que tem deficiência. Beatriz da Silva Cordeiro falou que ganhar a casa 2 do Morar Feliz de Dores foi uma verdadeira bênção.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, destacou que, com as casas do Morar Feliz, as famílias contempladas são beneficiadas com obras de infraestrutura semelhantes a de um Bairro Legal. O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, destacou como o programa vem mudando a vida de milhares de pessoas, ajudando muitas a sair de uma situação de risco social.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18