Notícia no detalhe
Prefeitos pelo complexo Farol-Barra do Furado
A criação de um modelo de gestão para administrar o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado foi definida nesta quarta-feira (21) durante reunião do Prefeito de Campos, Nelson Nahim, com o Prefeito de Quissamã, Armando Carneiro. O encontro aconteceu na Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), onde funciona o gabinete provisório, contando com a participação de secretários dos dois municípios.
Durante a reunião, ainda ficaram definidas outras medidas, como apresentação da Sociedade de Propósito Específico (SPE) na 16ª edição da Rio Oil & Gás, a maior feira do setor de Petróleo, Gás e Biocombustível da América Latina. A Feira Rio Oil & Gas 2010 acontecerá em setembro.
- Vamos estar presentes ao evento, apresentando não somente o complexo, como esse modelo de gestão que será mais um atrativo para que outras empresas possam estar participando desse grande empreendimento, de importância tão significativa para nossa região - adiantou Nahim.
Nesta quarta-feira (21), ainda ficaram definidas a assinatura de um protocolo por Campos e Quissamã, na próxima semana, em Barra do Furado, e a conclusão do processo licitatório para a contratação de empresas pelos dois municípios para a realização da obra de construção do complexo.
- Buscamos com essa reunião dar continuidade ao que vinha sendo feito na gestão da prefeita Rosinha, acelerar os processos licitatórios, que, em Campos, como informou Tom Zé (superintendente de Infraestrutura Antonio José Petrucci) já está em fase final, mas em Quissamã estará começando. Esperamos até o final do mês, estar definindo a empresa que fará o serviço de responsabilidade de Campos e, acreditamos que no mesmo período, Quissamã vai também estar nesta etapa - informou Nahim.
As obras do complexo prevêem investimentos totais em torno de R$ 160 milhões, com a prefeitura de Campos sendo responsável por 70% do valor total e a prefeitura de Quissamã pelos 30% restantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















