Notícia no detalhe
Todas as tribos no lançamento do I Festival Nacional
O lançamento do I Festival Nacional de Todas as Tribos, na noite desta sexta-feira (27), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), demonstrou que o evento, que acontece de 25 a 27 de julho, promete muita diversidade e animação. Demonstração de skate, exibição de carros antigos, jeeps e de motos, além de tatuadores que estiveram presentes, foram as atrações do lançamento, reunindo os diferentes grupos que se espalharam pelo local. Tudo isso ao som do rock do grupo Eixo Nacional.
Na abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, disse que a proposta é para que os grupos estejam "reunidos para fazer uma belíssima festa de paz, harmonia, uma festa da família onde todos serão respeitados e respeitarão o evento que será igualmente de todos".
Foi distribuído um convite com a logomarca contendo a programação parcial do evento e Wainer informou que no Portal do Turismo (www.camposturismo.com.br) e no Portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) estará disponível a programação completa nos próximos dias.
O secretário ainda anunciou que todo o espaço do Cepop será usado para o evento, inclusive o entorno, que será cedido para um camping especial durante os dias do festival. "Com isso, vamos facilitar para que mais gente de fora da cidade venha prestigiar o festival", observou.
Entre as pessoas que já garantiram presença no festival estão o motociclista Rogério Mota, de São João da Barra, e Cândido Santos, de São Fidélis. Eles são integrantes, respectivamente, do Moto Clube Maremoto e Moto Clube Sião, este último, somente de integrantes evangélicos. Ambos são motociclistas há décadas e disseram que estão com excelente expectativa para o festival e elogiaram a programação, que, entre outras coisas, contará com show de acrobacias no chão com Louro Jhou e aéreas com Jorge Negreti e shows com bandas que fazem o som preferido das tribos: o rock, blues e jazz.
Também o presidente do Moto Clube de Campos, Nicácio Alves de Oliveira, que estava acompanhado da família no Cepop, afirmou que está entusiasmado com a nova dinâmica que o festival dará para as atividades dos motociclistas e demais tribos. "Há muito tempo precisávamos de um evento como esse".
Angélica Gama, representante dos tatuadores, disse que o Festival de Todas as Tribos dará oportunidade para desmistificar a tatuagem, já que as pessoas serão informadas sobre este trabalho e terão a oportunidade também de fazer sua tatoo.
Um dos garotos que mais se divertiam fazendo manobras radicais de skate era o estudante Filipe Nascimento, de 15 anos, que pediu aos pais que o trouxessem de São Fidélis onde mora para participar do lançamento do evento. "Vou estar aqui direto no festival em julho e vou trazer minha galera", antecipou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18