Notícia no detalhe
Todas as tribos no lançamento do I Festival Nacional
O lançamento do I Festival Nacional de Todas as Tribos, na noite desta sexta-feira (27), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), demonstrou que o evento, que acontece de 25 a 27 de julho, promete muita diversidade e animação. Demonstração de skate, exibição de carros antigos, jeeps e de motos, além de tatuadores que estiveram presentes, foram as atrações do lançamento, reunindo os diferentes grupos que se espalharam pelo local. Tudo isso ao som do rock do grupo Eixo Nacional.
Na abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, disse que a proposta é para que os grupos estejam "reunidos para fazer uma belíssima festa de paz, harmonia, uma festa da família onde todos serão respeitados e respeitarão o evento que será igualmente de todos".
Foi distribuído um convite com a logomarca contendo a programação parcial do evento e Wainer informou que no Portal do Turismo (www.camposturismo.com.br) e no Portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) estará disponível a programação completa nos próximos dias.
O secretário ainda anunciou que todo o espaço do Cepop será usado para o evento, inclusive o entorno, que será cedido para um camping especial durante os dias do festival. "Com isso, vamos facilitar para que mais gente de fora da cidade venha prestigiar o festival", observou.
Entre as pessoas que já garantiram presença no festival estão o motociclista Rogério Mota, de São João da Barra, e Cândido Santos, de São Fidélis. Eles são integrantes, respectivamente, do Moto Clube Maremoto e Moto Clube Sião, este último, somente de integrantes evangélicos. Ambos são motociclistas há décadas e disseram que estão com excelente expectativa para o festival e elogiaram a programação, que, entre outras coisas, contará com show de acrobacias no chão com Louro Jhou e aéreas com Jorge Negreti e shows com bandas que fazem o som preferido das tribos: o rock, blues e jazz.
Também o presidente do Moto Clube de Campos, Nicácio Alves de Oliveira, que estava acompanhado da família no Cepop, afirmou que está entusiasmado com a nova dinâmica que o festival dará para as atividades dos motociclistas e demais tribos. "Há muito tempo precisávamos de um evento como esse".
Angélica Gama, representante dos tatuadores, disse que o Festival de Todas as Tribos dará oportunidade para desmistificar a tatuagem, já que as pessoas serão informadas sobre este trabalho e terão a oportunidade também de fazer sua tatoo.
Um dos garotos que mais se divertiam fazendo manobras radicais de skate era o estudante Filipe Nascimento, de 15 anos, que pediu aos pais que o trouxessem de São Fidélis onde mora para participar do lançamento do evento. "Vou estar aqui direto no festival em julho e vou trazer minha galera", antecipou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município