Notícia no detalhe
Todas as tribos no lançamento do I Festival Nacional
O lançamento do I Festival Nacional de Todas as Tribos, na noite desta sexta-feira (27), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), demonstrou que o evento, que acontece de 25 a 27 de julho, promete muita diversidade e animação. Demonstração de skate, exibição de carros antigos, jeeps e de motos, além de tatuadores que estiveram presentes, foram as atrações do lançamento, reunindo os diferentes grupos que se espalharam pelo local. Tudo isso ao som do rock do grupo Eixo Nacional.
Na abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, disse que a proposta é para que os grupos estejam "reunidos para fazer uma belíssima festa de paz, harmonia, uma festa da família onde todos serão respeitados e respeitarão o evento que será igualmente de todos".
Foi distribuído um convite com a logomarca contendo a programação parcial do evento e Wainer informou que no Portal do Turismo (www.camposturismo.com.br) e no Portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) estará disponível a programação completa nos próximos dias.
O secretário ainda anunciou que todo o espaço do Cepop será usado para o evento, inclusive o entorno, que será cedido para um camping especial durante os dias do festival. "Com isso, vamos facilitar para que mais gente de fora da cidade venha prestigiar o festival", observou.
Entre as pessoas que já garantiram presença no festival estão o motociclista Rogério Mota, de São João da Barra, e Cândido Santos, de São Fidélis. Eles são integrantes, respectivamente, do Moto Clube Maremoto e Moto Clube Sião, este último, somente de integrantes evangélicos. Ambos são motociclistas há décadas e disseram que estão com excelente expectativa para o festival e elogiaram a programação, que, entre outras coisas, contará com show de acrobacias no chão com Louro Jhou e aéreas com Jorge Negreti e shows com bandas que fazem o som preferido das tribos: o rock, blues e jazz.
Também o presidente do Moto Clube de Campos, Nicácio Alves de Oliveira, que estava acompanhado da família no Cepop, afirmou que está entusiasmado com a nova dinâmica que o festival dará para as atividades dos motociclistas e demais tribos. "Há muito tempo precisávamos de um evento como esse".
Angélica Gama, representante dos tatuadores, disse que o Festival de Todas as Tribos dará oportunidade para desmistificar a tatuagem, já que as pessoas serão informadas sobre este trabalho e terão a oportunidade também de fazer sua tatoo.
Um dos garotos que mais se divertiam fazendo manobras radicais de skate era o estudante Filipe Nascimento, de 15 anos, que pediu aos pais que o trouxessem de São Fidélis onde mora para participar do lançamento do evento. "Vou estar aqui direto no festival em julho e vou trazer minha galera", antecipou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















