Notícia no detalhe
Inscrições Pré-IFF prorrogadas para o dia 30
As inscrições para o curso preparatório do Ensino Médio no Instituto Federal Fluminense (IFF), oferecido gratuitamente pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, foram prorrogadas até o dia 30. A novidade, segundo o diretor cultural da Fundação, Jusscelino Resende, é que o número de vagas subiu de 160 para 220, criando mais oportunidades para os mais de 230 inscritos até a presente data.
Juscelino informou que o resultado dos alunos selecionados estará disponível no site da prefeitura e exposto na recepção da Fundação, no dia quatro do próximo mês, e as aulas terão início a partir do dia nove de agosto, com formação de três turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. “Serão selecionados os alunos menos privilegiados social e economicamente, independente de cor e raça”, disse.
Com a prorrogação, o diretor espera que a demanda seja bem maior com o aumento do número de vagas. Os candidatos podem se dirigir de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h, na sede da Zumbi, localizada à rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar, no ato da inscrição, documentos pessoais, como certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, título de eleitor, foto 3x4, comprovante de residência e de renda e declaração escolar comprovando a conclusão ou frequência no último ano do Ensino Fundamental ou Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















