Notícia no detalhe
Curso gratuito de informática para a terceira idade
“Contamos os dias para vir à aula”. A afirmação é do aposentado Desdedit Pinheiro, de 75 anos, sobre o curso de informática para a terceira idade, que acontece duas vezes por semana, na sede da Secretaria dos Direitos do Idoso, localizada, à Rua Rodrigues Peixoto, 91, no Parque Tamandaré.
São mais de 80 alunos matriculados no curso. As aulas que acontecem as quartas e quintas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h; e à tarde, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.
- Se eu pudesse, vinha às aulas todos os dias. Estou aprendendo aqui e quando chego à casa, ainda tem minha neta que me auxilia - destacou dona Marinês Luna, de 67 anos.
As aulas tiveram início em março e se estendem até o mês de novembro. Segundo o instrutor de artes e ofício, Fabrício Santos, as aulas não são por módulos, pois vão de acordo com o ritmo dos alunos.
O pacote de aprendizado compreende aulas de Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. “Primeiro eles aprenderão o básico, para só depois então, avançarmos para a navegação na internet”, informou Fabrício.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















