Notícia no detalhe
Minicurso sobre sexualidade na escola para professores da rede
O minicurso "Questões sexuais dentro da escola - Como abordar? Como se posicionar?" acontecerá nesta terça-feira (24), com início às 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O encontro é direcionado a professores que atuam do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino.
De acordo com a integrante da Diretoria Pedagógica da Smece e especialista em Sexualidade Humana, Neiva Sampaio, que é a palestrante do encontro, os professores serão orientados sobre as estratégias pedagógicas relacionadas aos conteúdos sobre sexualidade. "As questões sobre sexualidade estão aí e, às vezes, os professores têm dificuldade para lidar com essas questões. O minicurso é para que estes profissionais tragam suas experiências e dúvidas, e sejam orientados para terem mais facilidade ao tratar esses conteúdos. Mesmo que a sexualidade seja algo abordado na sociedade, muitas pessoas ainda possuem tabus", comenta Neiva.
O minicurso vai discutir tópicos como, por exemplo, a diferença entre sexo e sexualidade, a relação entre os gêneros, questões do Estatuto da Criança e do Adolescente e a expressão de sentimentos (como afeto e respeito). "A sexualidade é um assunto que desperta a atenção dos alunos, justamente porque eles possuem muitas dúvidas. Apesar de todas as informações sobre isso, que são divulgadas pela mídia e outros meios, muitos jovens possuem dúvidas. Quando a gente faz uma palestra com eles, todos eles ficam muito atentos", acrescenta Neiva.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
- 28/03/2026 17:37:09 Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
- 28/03/2026 16:02:33 PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
- 28/03/2026 15:38:26 Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
- 28/03/2026 14:24:27 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
2803 17h37Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
2803 16h02PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
2803 15h38Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
2803 14h24Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















