Notícia no detalhe
FME anuncia equipe de atletismo de Campos no Dia Olímpico
Nesta segunda-feira (23), quando é comemorado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) o Dia Olímpico e, no Brasil, o Dia Nacional do Esporte, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Felippe, o Pampa, anunciou que Campos terá uma equipe de atletismo considerada a modalidade mais nobre do esporte.
A equipe de atletismo de Campos treinará no 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, numa parceria com o Exército e com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro.
Pampa, que foi campeão olímpico de vôlei em 1992 em Barcelona, disse que o Dia Olímpico e o Dia Nacional do Esporte é um dia que todos os atletas que disputaram Olímpiada, que puderam representar seu país, se sentem privilegiados com a lembrança.
- Que todos que trabalham no segmento esportivo e mesmo aqueles que não são mais atletas possam proporcionar acesso ao esporte para que novos personagens possam vestir a camisa do seu país e representá-lo dentro de uma Olímpiada - afirmou Pampa.
A FME oferece gratuitamente aulas de várias modalidades olímpicas, como handebol, vôlei, basquete, natação, taekwondo e futebol.
O Dia Olímpico foi criado para celebrar a formação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894, em Paris, uma iniciativa do Barão Pierre de Coubertin com o propósito de marcar o renascimento dos Jogos Olímpicos na Era Moderna.
No Brasil, a Lei Pelé, de 1998, fez com que o dia 23 de junho se tornasse também o Dia Nacional do Esporte, conferindo ainda mais significado ao Dia Olímpico decretado pelo COI.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda