Notícia no detalhe
Viajando com as Artes no Complexo Farol-Barra do Furado
O projeto Viajando com as Artes, que consiste em um caminhão itinerante que leva arte e cultura às escolas, desenvolverá atividades no canteiro de obras do empreendimento Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. As intervenções terão início às 8h desta quarta-feira (18) e acontecerão até o final da manhã.
O Viajando com as Artes iniciou suas atividades de 2014 no mês passado. Ele é uma iniciativa da Gerência de Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Uma das propostas do projeto, para 2014, é desenvolver mais atividades artísticas e culturais e dar menos foco a atividades de entretenimento.
Quando os animadores culturais que atuam no projeto chegam às escolas junto com o caminhão do projeto, que é cheio de cores, toda a comunidade escolar fica muito feliz. Como explicou a gerente de Animação Cultural da Smece, Eliana Carneiro, a ideia é priorizar as unidades escolares de localidades periféricas, cujos alunos, na maioria das vezes, possuem mais dificuldade em ter acesso a atividades artístico-culturais.
Nas escolas, são feitas atividades como, por exemplo, embaixadinhas de bola, apresentações teatrais, jogos de perguntas, brincadeiras com bambolê, exibições de audiovisuais, produções de poesias, shows de mágica e contações de histórias.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município