Notícia no detalhe
Copa: Gabriel, aluno da rede, foi a Hong Kong
O estudante Gabriel Muniz, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental no Ciep Professora Carmen Sylvia Carneiro, do Parque Eldorado, foi convidado a representar o Brasil em Hong Kong, na China, para onde viajou na semana passada, acompanhado de sua mãe. Gabriel, que nasceu sem os pés, é um exemplo de superação. Apaixonado pelo futebol, ele foi um dos artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), em 2012.
Em comemoração ao fato de o Brasil ser sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, Gabriel apresentou números de embaixadinhas e participou de pequenas partidas desse esporte, em diversos shoppings de Hong Kong, a convite de uma empresa chinesa.
O menino, de 13 anos, tem dois sonhos: ir aos jogos da Copa e participar de uma escolinha de futebol. O time favorito de Gabriel é o Barcelona, da Espanha, onde já bateu uma bola com o seu ídolo, Lionel Messi, na época, o melhor jogador do mundo, título que ele também sonha conquistar.
No futebol brasileiro, Gabriel gosta do Flamengo. Ele achou os habitantes de Hong Kong mais apaixonados pelo futebol do que os brasileiros, mas disse que os brasileiros sabem jogar melhor.
- Nenhum país joga futebol melhor do que o Brasil. Gostei muito de ir a Hong Kong. É sempre muito legal sair do país. Lá, encontrei várias pessoas que jogam futebol. Também fui à filial da Disney, que tem lá - afirmou o adolescente, que atraiu a atenção das pessoas que frequentavam os shoppings daquela cidade. Gabriel distribuiu autógrafos e posou para fotografias.
Os shoppings de Hong Kong, nos quais Gabriel esteve, montaram pequenos campos de futebol. Além disso, os espaços estavam decorados por brinquedos lego, que formam o Cristo Redentor, ponto turístico do Rio de Janeiro, e outros locais do Brasil. A decoração com itens que remetem ao Brasil foi adotada por conta de o país ser a sede da Copa.
Hong Kong é o segundo local, fora do Brasil, para onde Gabriel viajou. O estudante já foi à Espanha, em 2012, assistir a um jogo entre seu time favorito, o Barcelona, e o escocês Celtic. O estudante da rede municipal também registra em sua trajetória, entrevistas para emissoras de TV de outros países, como França, Alemanha e Peru. Ele já participou do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão.
O talento do menino sem os pés, que joga futebol, foi elogiado pelos técnicos do Barcelona, quando ele participou da Escolinha do Barça em Saquarema (RJ). Sua habilidade com a bola foi destaque também em jornais de vários países e nas redes sociais.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















