Notícia no detalhe
Secretaria de Pesca e Incra juntos para incentivo do pescado
O secretário de Pesca e Aquicultura, Carlos Henrique Souza, se reuniu nesta quarta-feira (11) com a equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para desenvolver a cadeia da pesca. A proposta com o órgão federal, segundo o secretário, é estar fomentando a aquicultura nos assentamentos rurais em Campos. A ideia é incentivar a produção e o consumo do pescado no município.
- O município já possui um termo de cooperação técnica com o Incra, precisando apenas fazer alguns ajustes para que os projetos básicos sejam desenvolvidos dentro dos assentamentos - comentou o secretário, esclarecendo que o município possui o maior número de assentamentos no Estado do Rio de Janeiro, com 1.200 lotes.
De acordo com o superintendente adjunto do Incra, Nilson Reis Monteiro, a proposta é fomentar a agroecologia, que é evitar o uso de agrotóxicos nas produções rurais. “A parceria está voltada na questão alimentar, excluindo o uso de agrotóxicos e levar para as escolas e para as famílias campistas produtos naturais. Com a implantação deste ciclo de produção, deixamos de importar e vamos agregar mais valor ao produto, que será mais sadio e qualidade”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda