Notícia no detalhe
Prefeitura atende pedidos dos permissionários do Mercado
Construído para funcionamento provisório, o pavilhão erguido pela Prefeitura no Parque Jardim de Alah para abrigar os feirantes do Mercado Municipal está recebendo acréscimos e detalhes na fase de acabamento, atendendo pedidos da Associação dos Feirantes do Mercado Municipal, feitos em reuniões constantes, como a que ocorreu nesta segunda-feira (09) entre o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Castro, e permissionários da feira, lanchonetes, pastelarias e açougues.
O atendimento dos pedidos contempla, também, os comerciantes do segmento de alimentação e dos açougueiros do Mercado Municipal. No local será construída uma Praça de Alimentação para abrigar as lanchonetes e pastelarias, bem como os açougues. Wainer informa que, embora este espaço seja provisório, a Prefeita Rosinha tem orientado a atender às sugestões dos permissionários do Mercado Municipal no que for possível.
- Já fizemos alterações na altura e tamanho das bancas (mais de 400) e atendemos outros detalhes, alterando o projeto. O Pavilhão seria cercado com muro, mas eles pediram para colocar cerca com grade, porque toda a Feira fica mais visível e mais ventilada e, embora o custo seja maior, vamos atender porque as obras do Mercado Municipal tem previsão de durar oito meses e, neste período, atravessaremos o Verão, e a feira, lanchonetes, pastelarias e açougues vão estar ainda no Pavilhão e, sem dúvidas, a grade entorno do Pavilhão vai ser útil também para auxiliar na ventilação - analisa Wainer.
Em face do atendimento das reivindicações, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), também presidida por Wainer Castro, já providencia junto da construtora as adequações dos espaços no Pavilhão para construção de Praça de Alimentação e instalação dos açougues que vão ficar no lado oposto do Pavilhão Anexo. Este menor, anexo ao maior, vai abrigar as peixarias, os banheiros e a administração do Pavilhão Provisório do Mercado Municipal.
- Outro pedido que já estamos atendendo é a ligação do Espaço Provisório do Mercado Municipal com um Estacionamento particular, situado na Rua Gil de Góis. Já estamos providenciando terraplanagem na área do Pavilhão para construção de uma rampa que vai permitir acesso do Mercado Provisório ao Estacionamento. Essa medida vai facilitar a vida da clientela e, certamente, que o novo Pavilhão terá um público muito mais expressivo. Ainda mais se levarmos em conta que no Jardim de Alah estão os dois principais pontos de ônibus onde a maior parte das pessoas que vem ao Mercado embarcam nos ônibus e vans do transporte alternativo, sem precisar atravessar a movimentada avenida José Alves de Azevedo - observa Wainer Castro.
Últimas Notícias adicionadas
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado