Notícia no detalhe
Saúde promove curso de Cuidador de Idoso nesta terça
Nesta terça-feira (20), a Coordenação de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde inicia o Curso de Cuidador de Idoso para enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede municipal de saúde. A aula inaugural acontece no Centro Politécnico da Santa Casa de Misericórdia (Antigo Hotel Gaspar) localizado na Praça São Salvador, das 18h às 20h. Para dar início ao curso, o Secretário de Governo, Edson Batista, estará presente.
Cerca de 48 pessoas confirmaram presença no curso, que terá um mês de duração. “Para a realização deste curso, nós contamos com o convênio com a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Lembrando que não há mais vagas, mesmo assim os interessados podem ir até a coordenação localizada na sede da secretaria, para fazer sua inscrição para uma próxima turma”, explicou o coordenador de Educação e Saúde, Antônio Salim.
Serão 48 horas de duração com certificado. Para as aulas práticas, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com os idosos do Asilo Monsenhor Severino. “Esta é mais uma ação da Coordenação com o intuito de proporcionar oportunidades de especialização para nossos profissionais”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Para ministrar a primeira aula, foi escolhida a enfermeira com pós-graduação em segurança, meio ambiente e saúde, Patrícia Mariano Peixoto. Esta primeira abordagem será sobre o envelhecimento da população mundial, a necessidade do profissional especializado no cuidado com o idoso e o estatuto do idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda