Notícia no detalhe
Treinamento de profissionais para o novo Centro Cirúrgico do HFM
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou nesta quarta-feira (4), um treinamento com médicos e profissionais de enfermagem do Hospital Ferreira Machado, para utilização dos equipamentos do novo Centro Cirúrgico do HFM, que será inaugurado na próxima quarta-feira (11), data em que o hospital completa 62 anos de fundação.
O treinamento, que prossegue nesta quinta-feira (5), foi promovido pelas empresas BARRFAB e WEM, fornecedoras das mesas cirúrgicas, dos focos cirúrgicos de LED e bisturis elétricos para o novo Centro Cirúrgico do HFM. A coordenadora de treinamento do Consórcio Aliança, que presta serviço de Engenharia Clínica para a FMS, Simone Temporão, disse que a capacitação visa à segurança do médico na realização das cirurgias, preservando o paciente e os equipamentos.
De acordo com Simone, a FMS vem adquirindo equipamentos modernos, de primeira linha, com o objetivo de oferecer melhor suporte aos pacientes. “O HFM está parecendo hospital de rede privada. Conheço muitos hospitais públicos do Rio de Janeiro e nenhum deles possui esta estrutura”, ressaltou Simone.
Novo Centro Cirúrgico - A Fundação Municipal de Saúde investiu cerca de R$ 2,5 milhões na parte física e na aquisição dos equipamentos do novo Centro Cirúrgico do hospital, situado na nova ala que abriga também a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), inaugurada em 2013. O Centro Cirúrgico é dotado de três salas, com ambientes independentes, para realização de cirurgias diversas.
- Com a inauguração do novo Centro Cirúrgico, vamos aumentar em 75% a capacidade cirúrgica do HFM. As quatro salas de cirurgia já existentes no hospital serão destinadas à realização de cirurgias eletivas. O novo Centro Cirúrgico atenderá a demanda de emergência da nova UTI e do Pronto Socorro do HFM – afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda