Notícia no detalhe
“Prefeito Amigo da Criança”: reunião entre FMIJ e Smece
Uma reunião entre representantes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) foi realizada nesta terça-feira (3), na Smece. O objetivo da reunião foi discutir questões sobre as ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, ao qual o município aderiu.
O programa está vinculado à Fundação Abrinq e, em Campos, envolve a FMIJ, a Smece e outras secretarias. Quando uma prefeitura adere a esse programa, ela assume, junto às crianças e aos adolescentes, vários compromissos que estão ligados às áreas de saúde, educação, proteção social e orçamento.
O Programa Prefeito Amigo da Criança fica responsável por eleger os indicadores que devem ser melhorados pelo governo municipal. O município oferece ao Programa dados sobre a situação das crianças e dos adolescentes. Com o diagnóstico, o prefeito pode estabelecer metas a serem atingidas dentro do tempo de sua gestão. Para atingir essas metas, o governo define as políticas públicas.
Após vários procedimentos envolvendo ações, se houver a melhora dos indicadores, o prefeito é reconhecido como “Prefeito Amigo da Criança” e o município ganha qualidade na política pública, transparência na gestão, integração entre as áreas envolvidas e fortalecimento da gestão para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles