Notícia no detalhe
Dez novos carros fumacê com tecnologia de ponta
As ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) contam com 10 novos carros fumacê, com tecnologia de ponta este ano. Os novos veículos estão reforçando a força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegyti, em todo o município. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, eles dispõem do melhor equipamento fumacê em utilização no mercado atualmente.
- São 10 veículos do tipo ranger e camionetes S-10, cabine simples, cada um com nebulizador aerosol a frio veicular LECO 1800 E-OHV acoplado. Trata-se de um sistema inovador de lançamento de inseticida, com canhão, que possibilita a aspersão do veneno contra o mosquito por uma distância de até 35 metros de altura – afirmou o vice-prefeito.
O diretor do CCZ, veterinário Cesar Salles, acrescenta que o produto é mantido em suspensão até por uma hora, aumentando a eficácia e a capacidade do bloqueio do vetor. “Os veículos rodam das 5h às 10h e das 19h às 22h, diariamente. Esse horário é definido pelo Ministério da Saúde, pois, após o encerramento do horário comercial, na maioria das vezes, as pessoas já estão em casa e fluxo de pessoas nas ruas, teoricamente, diminui”, explicou o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda