Notícia no detalhe
Mutirão contra Dengue visitou mais de 110 mil imóveis
O mutirão de combate e prevenção à dengue da Secretaria Municipal de Saúde visitou mais de 110 mil imóveis, de janeiro a maio deste ano. Desse total, 88 mil imóveis foram vistoriados, por haver pessoas para receber a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); outros 22 mil imóveis, aproximadamente estavam fechados. Além disso, os agentes de endemias fiscalizaram 3.378 terrenos baldios e recolheram 8.667 sacos de lixo e 438 pneus.
A força tarefa eliminou 109 focos do mosquito transmissor da dengue, aedes aegyti, e visitou bairros como Parque Rosário, Parque São Benedito, Caju, Parque Aurora, Travessão, IPS, Parque Leopoldina, Esplanada, Pelinca, entre outros. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o objetivo foi conscientizar e orientar a população quanto ao controle do mosquito.
- O mutirão contou com uma grande estrutura montada em parceria com diversos órgãos municipais: 127 agentes do CCZ, 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estão envolvidos na ação - disse.
O diretor do Centro, Cesar Salles, afirmou que o município registrou este ano 17 casos de dengue. Em 2013, foram confirmados 15 mil casos e 4 óbitos, e, em 2012, 5 mil casos sem nenhum óbito registrado. “O trabalho de rotina também prossegue em todo o município, apesar do número de casos de dengue continuar reduzido, e do Índice de Infestação Predial (IIP) ter caído de 2.2, em janeiro, para 1.1 em março”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















