Notícia no detalhe
Vacinação contra aftosa: agendamento até sexta
Nesta sexta-feira (30) será o último dia para agendamento para a vacinação contra a febre aftosa. Em todo município já são 2.400 produtores atendidos e 42 mil cabeças de gado contabilizadas. A campanha de vacinação começou no dia 2 de maio.
Para o médico veterinário, diretor do departamento de veterinária e coordenador da campanha, Marcelo Sales, o agendamento é feito por telefone. “Basta ligar para a Secretaria de Agricultura nos telefones (22) 2732-1543 ou (22) 2732-4344, das 8 às 18h. Mas caso algum produtor só apareça para fazer o agendamento no dia da vacinação, não tem problema, pois ninguém deixará de ser atendido”, destacou.
Para assegurar a imunização do rebanho dos pequenos produtores rurais, a Prefeitura adquiriu 65 mil doses e disponibiliza vacinadores e médicos veterinários que participam da campanha nas propriedades dos produtores donos de até 70 cabeças de gado.
Ainda segundo Marcelo, é de total importância que os produtores vacinem os bovinos. “A vacinação é muito importante, não só para o município, quanto para todo o país, já que 40% da nossa carne bovina é exportada e a não vacinação pode trazer prejuízos imensos”, disse o médico veterinário.
A segunda etapa da campanha está prevista para novembro e abrangerá apenas os bovinos de até 24 meses, incluindo outros tipos de vacinas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















