Notícia no detalhe
FMIJ abre inscrições para 14 oficinas nesta segunda-feira
A coordenação de Projetos Especiais da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abre nesta segunda-feira (19), o período de matrícula para 14 oficinas de arte e esporte. Até sexta-feira (23), jovens de 13 a 17 anos poderão se dirigir à sede da FMIJ, localizada à Avenida Rui Barbosa, 553, no Bairro da Lapa. O atendimento será feito das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
São oferecidas 200 vagas para os turnos da manhã e da tarde. Segundo o coordenador de Projetos Especiais, Max Douglas Tavares, para se matricular, basta que o adolescente esteja freqüentando regularmente a escola. O início das aulas nas oficinas está previsto para a primeira quinzena de agosto. Os novos alunos substituirão assistidos que completaram 18 anos.
- Eles virão à coordenação e aqui será marcada uma entrevista com a assistente social, na qual eles apresentarão os documentos necessários. Feita a triagem dos alunos e tendo eles escolhido a modalidade de interesse ou a que melhor se adaptarem, eles começam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar”, explicou Max Douglas.
Atualmente 485 jovens participam das oficinas. São turmas do projeto Bate-Lata, de teatro, dança, kung fu, capoeira, tae kon do, futebol, beach soccer, handball, vôlei, futsal, música, basquete e da Rádio Escola.
Para se matricular, é necessário que o candidato apresente cópia da certidão de nascimento, declaração escolar, três fotos 3x4, documento do responsável e cartão de vacina. De acordo com o coordenador, a partir da apresentação do cartão de vacina, o menor é encaminhado à avaliação médica com um dos cinco pediatras que atendem os alunos da FMIJ. “Todos os nossos assistidos passam por essa avaliação antes de começar qualquer atividade”, ressaltou Max Douglas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















