Notícia no detalhe
Moda, consumo consciente e sustentabilidade em debate na Bienal
Ser inteligente com o guarda-roupa e o bolso, criar seu próprio estilo, atentar para o consumo consciente, preferir as tecnologias que promovam sustentabilidade e entender que não dá para ser feliz vestindo uma roupa produzida com mão de obra escrava. Para quem ainda pensa a moda como o lado fútil da vida, um encontro de três dos mais badalados nomes do setor mostrou, na noite deste domingo (25) na 8 Bienal do Livro de Campos, que saber o que usar, ter estilo e estar antenado com as tendências não tem absolutamente nada a ver com alienação.
Lula Rodrigues, jornalista campista que fez carreira na capital, escreve o blog Moda Masculina no jornal O Globo. Marcia Disitzer, jornalista, é editora de moda do jornal O Dia. Ana Soares, consultora de moda e estilo, escreve o badalado blog Hoje vou assim off. Em bate-papo no Espaço Café Literário, mediado pelo colunista social e editor de moda Carlos Frederico Silva, eles faram sobre homem e moda, tema central do encontro, concordando que o universo masculino da moda vai muito bem, obrigado. Mas fizeram mais. Desmistificaram a ideia glamourosa de moda e de que tendência é igual a repetir estilos.
“Hoje, com o facebook, o twitter, o instagram, há influência vindo de todo lugar. Mas não dá para desconsiderar o fato de que o mundo vive uma crise. Tem que cair na real, É como você fazer o seu livro: ele vai sair, mas quero que as pessoas tenham acesso, que não custe R$ 500”, compara Lula Rodrigues. Ana Soraes completa: “Com a exposição das redes sociais, todo mundo quer estar sempre montado, pronto para a fotografia. Essa super exposição é o problema. Quer ostentar, tudo bem. Mas não dá para perder a noção dos parâmetros, que se não tiver aquilo não está certo, não está inserido”. Para Márcia Disitzer, é uma questão de consciência: “Que moda te representa? É preciso pensar na moda consciente. Não deixar de comprar, mas comprar melhor”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18