Notícia no detalhe
Encontro Nacional de todas as Tribos costurado na Bienal
O ambiente cultural da 8ª Bienal do Livro de Campos tem contribuído para gerar eventos culturais fora da Bienal. Exemplo disso foi o encontro de dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, que representam grupos sociais, como o Moto Clube de Campos; a Associação Amigos Veteranos de Antigomobilismo; a Associação Caça Lamas; a Ong Bike Saúde; e a Turma do Vinil, como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira de Castro. A reunião resultou na afirmação de parcerias para a realização do 1º Encontro Nacional de todas as Tribos, que será realizado em Campos entre os dias 25 e 27 de julho no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto).
Na reunião entre Wainer Castro e equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo com os dirigentes das entidades, ficou evidente a aprovação da iniciativa, que proporcionará por exemplo motivo maior para o Moto Clube de Campos, que é um dos mais antigo do mundo, comemorar o 82º aniversário de fundação com grande programação. Por sua vez, a Organização Não Governamental Bike Saúde vai realizar o Encontro Bike, da mesma forma que será realizado Grande Econtro Nacional de Carros Antigos, motivo que levou os dirigentes Paulinho Vovô e Nicácio vibrarem de entusiasmo.
Outras tribos também firmaram parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e vão realizar seus eventos durante o 1º Encontro Nacional de todas as Tribos, como a Yakuza Tattoo que no mesmo ambiente da 8ª Bienal firmou presença no 1º Encontro Nacional de todas as Tribos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.
“O 1º Encontro Nacional de todas as Tribos vai promover a integração social e incrementar o turismo. E o nosso objetivo é movimentar a economia de Campos nos mais diversos segmentos, como o da gastronomia, hotelaria, comércio, lazer, dentre outros segmentos por conta do grande número de pessoas que virão participar”, analisa Wainner.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
- 29/04/2026 19:43:11 Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
2904 19h43Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















