Notícia no detalhe
Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos
A Secretaria Municipal de Saúde realiza a Capacitação para Vigilância em Saúde da População Exposta aos Agrotóxicos, segunda-feira (26) e terça-feira (27), das 8h às 17h. Trata-se de parceria com a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), a Fundação Benedito Pereira Nunes e o Hospital Escola Álvaro Alvim. O evento acontecerá na FMC.
- Participarão profissionais que atuam na área de saúde, seja no campo da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental ou Atenção Básica, como médicos, enfermeiros e agentes de saúde. A proposta é que eles ampliem as ações de diagnóstico, tratamento e vigilância epidemiológica para a população exposta aos agrotóxicos no nível municipal – explicou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
A pesquisadora e sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), mestre em vigilância Sanitária, Lise Barros Médico; e o apoiador de Saúde do Trabalhador das regiões Norte e Noroeste do estado (Dstrab/Cvast/Svea/SVS/SES-RJ), professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Pedro Gomes Coscarelli, serão os instrutores.
A carga horária é de 16 horas. Serão abordados temas como Epidemiologia das intoxicações por agrotóxicos; A Toxicologia – conceitos e definições e sua interface com a ST; Clínica das intoxicações; Métodos Diagnósticos – neurofisiológicos e neuropsicológicos; Diagnósticos diferenciais/discussão de casos clínicos; Estratégias terapêuticas e preventivas; entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















