Notícia no detalhe
Ururau Pançudo é sucesso no Espaço do Autor
O livro “Ururau Pançudo”, que faz parte da Coleção “Tô Chegando”, é sucesso absoluto no "Espaço do Autor”. O livro é o primeiro de uma série que vai tratar da cultura local.
Segundo uma das autoras, Sylvia Paes, as vendas dos livros estão superando as expectativas. "Não para de chegar gente de todas as idades para comprar e autografar os livros e isso nos deixa muito satisfeitas. É bom saber que não estamos atingindo somente o público alvo que é o infanto-juvenil, mas também as crianças e os idosos, já que o livro retrata a cultura da nossa região”, destacou.
Para a também autora Carmem Eugênia, o livro tem tudo a ver com a Bienal. "O grande homenageado desta Bienal, que é o José Cândido de Carvalho, sempre ressaltou nossa região e é uma honra fazer nossa homenagem particular a ele", disse.
O livro “Ururau Pançudo” tem ilustração de Alício Gomes. "Quando se manuseia um livro como esse, a primeira coisa que chama a atenção são as ilustrações que são bem coloridas, lúdicas e atrativas. Dessa forma, desperta o interesse para a leitura”, disse Alício.
A Bienal do Livro de Campos movimenta grande número de pessoas no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e vai até domingo (25). A entrada é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/06/2026 18:52:57 Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
- 01/06/2026 18:20:04 Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
- 01/06/2026 17:39:06 Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
- 01/06/2026 17:00:18 Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
- 01/06/2026 16:19:11 Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
0106 18h20Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
0106 17h39Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
0106 17h00Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
0106 16h19Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Governo e Agricultura promovem encontro com produtores em Travessão
5Estrutura oferecida pelo Turismo na troca de figurinhas da Copa faz sucesso
6Aberto prazo para entrega de declaração anual de Microempreendedores Individuais





















