Notícia no detalhe
Roda literária homenageia poetas campistas na 8ª Bienal
Membros da Academia Campista de Letras (ACL) realizaram no final da tarde deste sábado (24) uma roda literária no Café Literário da 8ª Bienal do Livro, que tem como tema este ano a “Leitura que muda o mundo”. O evento literário prossegue até amanhã (domingo, dia 25) e faz homenagem ao escritor campista José Cândido de Carvalho. A mesa foi mediada pelo presidente da ACL, Hélio Coelho, e dos membros da instituição Herbson Freitas e Heloisa Crespo.
Poesias de Osório Peixoto, José Cândido de Carvalho e até mesmo do menino Valmique Bento, que lançou nesta bienal o livro “Festa no Céu”, foram recitados por alguns imortais que participaram da roda. “Esta roda foi um encontro poético com poetas da Academia e convidados de outras academias e fizemos circular a poesia literária de um jeito bem lúdico e interativo”, comentou.
Durante a roda de hoje o público infantil teve oportunidade de realizar pinturas em um quadro interativo que no final foi sorteado. Coelho ressaltou que no último dia da bienal será realizada mais uma mesa da ACL quando ele, na companhia de Arlete Sendra, Fernando da Silveira e Orávio de Campos Soares, estará refletindo, junto com o público, a vida e obra de José Cândido de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles