Notícia no detalhe
Jornalismo esportivo discute Copa do Mundo na 8ª Bienal do Livro
“A Copa do Mundo é blindada pela Fifa e a cobertura jornalística se tornou mais difícil”. A afirmação foi do jornalista Erik Faria durante um bate papo na Arena Jovem na noite desta sexta-feira (23), na 8ª Bienal do Livro. O debate, que reuniu o radialista Eraldo Leite e o jornalista Cahê Mota, sob a mediação do jornalista Antunis Clayton, teve como mesa “Bastidores do jogo: O repórter in loco”. Foi o primeiro dia da 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC), que tem como tema o Jornalismo Esportivo.
Eraldo contou que a Copa do Mundo de 1982 foi primeira que ele cobriu como radialista e naquela época os jogadores ficavam quase uma hora à disposição da imprensa. “E eram os melhores do mundo e os mais consagrados”, disse. Erik ressaltou que a Copa se tornou em um negócio que envolve muito dinheiro. “E a cada ano que passa a blindagem com os jornalistas é cada vez maior, o que gera muito desgaste durante a cobertura”, comentou.
Erik disse que o jornalista esportivo tem que ter a humildade de saber que a notícia dele não vai mudar a vida de ninguém e que o profissional tem que se adaptar às novas mídias. Erik acredita que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo nas costas. “Felipão é muito eficiente e os jogadores estão chegando inteiros ao campeonato mundial. As principais seleções concorrentes estão sofrendo com as lesões e dúvidas”, disse o jornalista, informando que se a seleção brasileira não for pentacampeã este ano, a população brasileira vai sofrer de ressaca com o futebol.
Cahê esclareceu que o jornalista esportivo não deve se contentar apenas com as informações passadas durante uma coletiva de imprensa. “Todos nós temos que buscar as alternativas para que tenhamos informações diferentes”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















