Notícia no detalhe
Enigma Corpo e Alma em debate na Bienal
“Enigma Corpo e Alma: Quem comanda o que”? Este foi o tema do debate entre o rabino do Rio de Janeiro desde 1986, Nilton Bonder, escritor com 19 livros publicados, inclusive no exterior, em 16 línguas; e Rodrigo Alvin, graduado em Filosofia, com mestrado em Ciência da Religião; mediados por Cristiano Simões, no Espaço Jovem da 8ª Bienal do Livro de Campos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
- Existem duas forças dentro do ser humano. São duas forças fundamentais inegáveis do ser humano, que quer preservar a vida, sobreviver, e tem um impulso de mudar, de transformação. Cada um de nós tenta fazer uma gestão de sua vida. Existe uma tensão o tempo todo. As pessoas que conseguem crescer em qualquer área, interior do ser humano, ou num empreendimento coletivo, são as que ousam, arriscam, dão passos maiores rumo ao sucesso – afirmou o rabino Nilton Bonder.
- O homem é constituído fundamentalmente da alma. Esta alma sobrevive ao corpo. Filosoficamente, temos três hipóteses para a dualidade entre corpo e alma: O corpo se submete a alma. A alma se submete ao corpo. E não há submissão entre elas e, sim, uma correspondência – acredita Rodrigo Alvin.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















