Notícia no detalhe
Estudantes de Campos e outras cidades na Bienal do Livro
A 8ª Bienal do Livro de Campos, que acontece até o próximo domingo (25) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), vem recebendo estudantes de dezenas de bairros de Campos e de municípios próximos. Até esta terça-feira (20), o evento, que começou no dia 16, já registrou a presença de alunos e professores de escolas de Varre-Sai, Cardoso Moreira, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis.
Uma das professoras que trouxeram seus alunos para a segunda maior bienal de livros do Estado é Caroline Almeida, que leciona Matemática, Geografia e Ciências na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, São João da Barra.
"Os alunos que vieram são do 4º ano e do 5º ano do Ensino Fundamental, e são os 39 alunos que obtiveram as melhores notas no bimestre. Muitos desses estudantes não possuem contato com livros em seus ambientes familiares. Na escola há um bom acervo, mas não é tão bom quanto o acervo da Bienal. Eles compraram muitos livros, coloridos e com fotos. Eles estão deslumbrados com a quantidade de livros que estão expostos.", comentou Caroline.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
- 12/07/2025 08:21:24 Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
- 12/07/2025 08:12:51 Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
- 11/07/2025 18:05:40 Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
- 11/07/2025 17:42:06 Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
1207 08h21Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
1207 08h12Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
1107 17h42Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
1107 17h15Secretaria Municipal de Saúde atua na 19ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda