Notícia no detalhe
Bienal já consolidada no calendário cultural
É grande o movimento na 8ª Bienal do Livro de Campos, que acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) até o dia 25. A prefeita Rosinha Garotinho está prestigiando o evento, que vem reunindo milhares de pessoas desde o primeiro dia, sexta-feira (16). Para a prefeita, a Bienal de Campos já se consolidou como o maior evento cultural do município e já faz parte do calendário oficial.
- O resultado dos primeiros dias desta edição já foi muito melhor do que a edição passada. A população está vindo prestigiar e estou muito feliz em ver que tanta gente aqui. Estamos incentivando as crianças da rede municipais com a Notinha Legal. Com este vale de R$ 10, elas adquirem livros, mas estou vendo muitas crianças, jovens e adultos muito interessados nos livros – disse a prefeita.
A prefeita lembrou que, além dos livros, a bienal oferece a exposição de João de Oliveira e grandes debates. “O objetivo da Bienal é justamente esse: incentivar a leitura e trazer para este ambiente discussões importantes para o nosso dia-a-dia”, destacou Rosinha, lembrando que a prefeitura tem investido em diferentes vertentes culturais, como Carnaval, Folclore, Orquestra Sinfônica, Corpo de Baile, ampliação do Teatro Municipal Trianon.
Rosinha percorreu todos os estandes e conversou com os representantes de livrarias, editoras e distribuidoras e, também, visitou a exposição do artista plástico João de Oliveira e o Espaço José Cândido de Carvalho. “Na edição passada, algumas pessoas questionavam que a Bienal fosse realizada aqui mas o Cepop é um espaço cultural e os grandes eventos deste segmento precisam ser aqui. Na 7ª edição, já registramos maior público e maior venda. Esperamos, agora, superar as edições anteriores”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho