Notícia no detalhe
“Beijo na testa é pior do que separação” lota espaço Elas e Eles
Mediador por Winston Churchill, os escritores Nilza Rezende e Felipe Pena ministraram palestra no espaço Elas e Eles, neste sábado (17), na 8ª Bienal do Livro com o tema “Beijo na testa é pior do que separação”. Eles também aproveitaram para divulgar seus livros e agradeceram a recepção do público que lotou o espaço.
- Para as mulheres, beijo na testa é muito pior do que separação. Então não combina com mulher”, disse Nilza. Pena explicou que a frase foi tirada de um personagem de um romance.
O debate durou em torno de uma hora e, durante todo o tempo, manteve o público atento aos diálogos dos escritores. A carioca Nilza Rezende deu início a sua carreira literária em 1993. Já Pena é escritor, jornalista e psicólogo, além de professor de jornalismo da Universidade Federal Fluminense.
A Bienal do Livro de Campos segue até domingo (25) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A entrada é gratuita. Todas as mesas e palestras também podem ser acompanhadas pelo portal da prefeitura, através do site www.campos.rj.gov.br em tempo real. A Bienal do Livro de Campos já é considerada uma das maiores feitas literárias do estado e este ano homenageia o escritor campista José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomen.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho