Notícia no detalhe
“Beijo na testa é pior do que separação” lota espaço Elas e Eles
Mediador por Winston Churchill, os escritores Nilza Rezende e Felipe Pena ministraram palestra no espaço Elas e Eles, neste sábado (17), na 8ª Bienal do Livro com o tema “Beijo na testa é pior do que separação”. Eles também aproveitaram para divulgar seus livros e agradeceram a recepção do público que lotou o espaço.
- Para as mulheres, beijo na testa é muito pior do que separação. Então não combina com mulher”, disse Nilza. Pena explicou que a frase foi tirada de um personagem de um romance.
O debate durou em torno de uma hora e, durante todo o tempo, manteve o público atento aos diálogos dos escritores. A carioca Nilza Rezende deu início a sua carreira literária em 1993. Já Pena é escritor, jornalista e psicólogo, além de professor de jornalismo da Universidade Federal Fluminense.
A Bienal do Livro de Campos segue até domingo (25) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A entrada é gratuita. Todas as mesas e palestras também podem ser acompanhadas pelo portal da prefeitura, através do site www.campos.rj.gov.br em tempo real. A Bienal do Livro de Campos já é considerada uma das maiores feitas literárias do estado e este ano homenageia o escritor campista José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomen.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
- 29/04/2026 19:43:11 Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
2904 19h43Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















