Notícia no detalhe
Espaço José Cândido de Carvalho é uma das atrações da 8ª Bienal
O Espaço José Cândido de Carvalho é uma das atrações da 8ª Bienal do Livro, que acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) de 16 a 25 de maio. No espaço, voltado especialmente para o homenageado da Bienal, a grande atração é da figura de um lobo em tamanho real que faz alusão a maior obra do autor “O coronel e o Lobisomem”. O evento vem reunindo grandes nomes da literatura.
No estande, também, podem ser conferidos vida e obra do autor, além de artesanatos da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, para a comercialização. Em uma das opções de artesanatos, o espaço oferece um kit José Candido de Carvalho com mini livro com diversas obras, marcador de livro, agenda e lápis. O kit é feito com material reciclável.
Os recém-chegados a cidade, João Paulo Geminiani e sua esposa Fernanda Conde, escolheram a Bienal para passar o sábado. “Viemos do Rio e, agora, estamos morando na cidade. É a nossa primeira vez na Bienal da cidade e estamos encantados com toda estrutura e segurança. Um ambiente super tranquilo e aconchegante”, declarou Fernanda.
O casal estava com sua filha, a pequena Maria Eduarda, que conferiu o estande do homenageado e ainda tirou foto com o lobo, com o qual ficou encantada.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















