Notícia no detalhe
Estande da Educação na 8ª Bienal do Livro de Campos
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) está com estande montado na 8ª Bienal do Livro de Campos, evento que começa nesta sexta-feira (16) e acontece até o próximo dia 25, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). As pessoas podem visitar o estande para conhecer um pouco mais as ações e projetos da Secretaria.
Nesta edição da feira literária campista, o espaço da Smece reúne os livros do Sistema de Ensino Expoente, que são usados na rede municipal, assim como livros de literatura infantil, jogos pedagógicos e uniformes. “A Gerência de Leitura vê a Bienal como um evento de grande importância, porque a gente prioriza formar, na criança, o hábito de leitura. A criança que lê fica mais conectada com o que acontece no mundo e, assim, pode escolher o que ela quer para a vida dela.”, comentou a gerente de Leitura da Smece, Maria Auxiliadora Martins.
O estande da Secretaria também sediará duas noites de autógrafos. No domingo (18), às 15h, o espaço receberá a escritora Gabriela Alvarenga, autora do livro “Letrinhas mágicas”. E na próxima semana, na quinta-feira (22), às 20h, quém dará autógrafos e receberá o público é Sara Riffer, que assina o livro “Longe de Casa”.
Incentivo à Leitura — Os estudantes da rede municipal de ensino ganharão, cada um, um crédito de R$10, para aquisição de obras literárias na 8ª Bienal do Livro. O benefício, intitulado “Notinha Legal”, foi divulgado no Diário Oficial do Município, no último dia 7, assim como o “Credilivro”. O Credilivro consiste na oferta de R$80 para cada professor da rede, que deverá usar essa quantia para a compra de livros no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















