Notícia no detalhe
Ana Beatriz Barbosa fala sobre ciúmes na 8ª Bienal do Livro
A psiquiatra, escritora e palestrante, Ana Beatriz Barbosa Silva, médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), além de professora honoris causa pela UniFMU (SP) e, ainda, presidente da Associação dos Estudos do Distúrbio do Deficit de Atenção, será uma das palestrantes na 8ª Bienal do Livro de Campos, que começa nesta sexta-feira (16) e se estende até dia 25. A escritora estará participando do evento na terça-feira (20), às 20h, no Espaço Elas e Eles, falando sobre “Ciúme: pecado ou vaidade?”.
Ana Beatriz realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação, sobre variados temas do comportamento humano. Especialista em traduzir para uma linguagem acessível o universo misterioso dos transtornos mentais, seu livro “Mentes Perigosas”, um dos mais vendidos no país, apresentou as muitas faces dos psicopatas e, com isso, durante muito tempo fez parte da lista dos mais vendidos.
Além deste, a escritora tem ainda editado, “Sorria, você está sendo filmado”, “Mentes e Manias”, “Mentes ansiosas”, “Corações descontrolados: ciúmes, raiva, impulsividade – o jeito Bordeline de Ser”, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda