Notícia no detalhe
Semana de inaugurações de escolas em todo o município
A prefeitura realizou esta semana entrega de reformas de mais quatro unidades escolares. Na noite desta quinta-feira (15) foi entregue a obra da Escola Municipal Bartholomeu Lizandro, na localidade de Balança Rangel. Foi realizada reforma geral do prédio, entre elas, reparos das redes elétrica e hidráulica, pintura, construção de rede de esgoto e obras de adaptação para instalar laboratório de informática.
A escola de Balança Rangel atende 227 alunos. Eles estudam da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. A escola possui nove salas de aula, sala de leitura, de informática, sala do professor, biblioteca, secretarias, seis banheiros, sendo quatro para os alunos, varandas, pátio, entre outros cômodos.
- Os alunos desta escola são filhos de produtores rurais. Para muitos, a escola é a única referência. Antes da obra, estávamos com problema na rede de esgoto, porque a fossa não suportava a demanda. A escola já era completa e depois da obra, melhorou ainda mais. Ela está muito mais bonita - informou a diretora, Shirley Beatriz de Oliveira.
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, falou sobre os investimentos realizados pela prefeitura, entre eles, compra dos novos uniformes, merenda de qualidade, materiais didáticos para educação infantil, entre outros. Ela também informou das ações realizadas pela secretaria para melhorar a qualidade da educação no município.
“A Prefeitura de Campos está fazendo inúmeros investimentos para melhorar o atendimento aos nossos alunos e profissionais da educação, contudo, só vamos obter avanços no processo educacional com o comprometimento de todos e essa união proposta pela (SMEC) foi presenciada nesta unidade”, ressaltou a secretária.
Compareceram às inaugurações os secretários de Obras, César Romero, seu sub, Marcus Paes, a Secretária de Educação e sub, Dayse Teixeira, Secretária de governo, Édson Batista, vereadores, entre outras autoridades.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda