Notícia no detalhe
Combate à pedofilia: panfletagem na BR-101
Uma equipe da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que vem trabalhando no sentido de conscientizar a população sobre a necessidade de combater a pedofilia na região, realizou nesta terça-feira (13), um trabalho de panfletagem na BR-101, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal.
O evento faz parte da programação da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade do combate à pedofilia.
Motoristas foram parados em frente à sede da PRF e receberam panfletos e adesivos referentes à campanha, que vem sendo realizada para marcar o Dia Internacional do Combate ao Abuso e à Exploração Infantil - dia 18 de maio.
- Nesta quarta-feira (14), o trabalho prossegue na praia do Farol de São Tomé, com os esclarecimentos feitos aos moradores da Vila dos Pescadores, seguida de palestra com profissionais da área, na Escola Cláudia Almeida Pinto, na praia campista.
Na quinta-feira (15), o trabalho vai ser realizado nas ruas de Travessão. Uma nova palestra vai ser realizada na sede do Programa Desafio de Guandu, da FMIJ – afirmou Valéria Ferreira Peçanha, coordenadora do Programa FortaleSer.
Seminário - Na sexta-feira (16), um seminário aberto à população, vai ser realizado no Teatro Municipal Trianon, com a participação do delegado Márcio Caldas, atualmente em Itaperuna, especialista no assunto; e Émerson Brandt, psicólogo e delegado da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente Vítimas (Decav).
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















