Notícia no detalhe
Emut encerra retirada de placas privativas no Centro
A Empresa Municipal de Trânsito (Emut) encerrou nesta quinta-feira (16), a retirada de todas as placas privativas, localizadas na área central, usadas por instituições públicas ou privadas. A ação atendeu à determinação do Ministério Público, dentro da Resolução 302/2008, do Conselho Nacional de Trânsito. A medida acabou beneficiando os comerciantes da cidade, que solicitaram a abertura de mais vagas de estacionamento na área do Centro.
De acordo com o presidente da Emut, Paulo Mósso, a partir daí, foram abertos vários novos espaços de vagas em principais pontos de volume de tráfego, como as ruas 21 de Abril, 13 de Maio, Barão de Cotegipe e o entorno da praça São Salvador, locais de difícil acesso ao motorista durante o dia.
- Ainda não é o ideal, mas já desafoga um pouco o problema dos motoristas em achar vaga. E principalmente acaba com certos privilégios dados a alguns comércios, associações de classe, mídia e órgãos públicos, o que constituía uma injustiça com o cidadão. De todas as placas, as da Praça São Salvador, por exemplo, mantivemos a do INSS que, agora, passa a ser vaga de ambulância, para beneficiar pessoas adoentadas que precisam fazer perícia - assinala Paulo Mósso.
Nos próximos dias, a Emut fará também a retirada dos postinhos e a próxima fase prevê que algumas dessas novas vagas abertas passem a beneficiar os motoristas com deficiências físicas e os idosos. “De modo geral, nossa cidade possui, incluindo as vagas privativas, menos de 700 vagas de estacionamento nas ruas da cidade e estamos estudando possíveis soluções para ampliação desse número”, frisou.
A questão da ampliação de estacionamento no Centro preocupa o presidente da Emut. “É visível a necessidade de termos maior oferta de vagas, em especial no Centro. Penso na possibilidade de criação de estacionamento rotativo que possa funcionar também como vagas para carga e descarga, um problema que se mantém sem solução no Centro, onde há volume muito grande de veículos, pedestres e motociclistas”, observou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore