Notícia no detalhe
Inauguração da nova sede do Programa Bolsa Família
O Prefeito Nelson Nahim e o secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, inauguram nesta sexta-feira (16), às 16h, a nova sede do Programa Bolsa Família, que deixa de funcionar na Rua Sete Capitães passando para um prédio mais amplo, na Avenida José Alves de Azevedo, 456, Centro. O programa beneficia quase 38 mil famílias consideradas pobres ou extremamente pobres por apresentarem, respectivamente, renda per capita de até R$ 140 mensais.
A gestão municipal do programa, segundo análise do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), conferiu excelência à execução do Bolsa Família. “Em um ano e meio de gestão foram quase 10 mil novas inclusões. Aumentamos de 66% para 78% o índice de validade cadastral e, 56% para 81% o índice de atualização cadastral. E o mais importante: ultrapassamos a média nacional nas condicionalidades da educação e da saúde”, disse Henrique Oliveira.
O Bolsa Família é um programa federal de transferência mensal de renda direcionada à alimentação, semelhante ao Cheque Cidadão, criado pela Prefeitura de Campos, em maio de 2009, que beneficia 25 mil famílias. Para ter direito ao programa, a família cadastrada se compromete a seguir condicionalidades da saúde, como o cumprimento do calendário vacinal de crianças de 0 a 6 anos e 11 meses, a agenda de pré-natal de gestantes ou pós-natal de mães em amamentação, e condicionalidades da educação, com a manutenção dos filhos de 7 a 17anos e 11 meses na escola.
- A média nacional dessas condicionalidades é de 65%. Do final de 2008 para cá, em Campos, a média da educação passou de 73% para 95% e a da saúde, que era de 44%, conseguimos elevar para 49% e, de acordo com divulgação do MDS, do dia 5 deste mês, já estamos 68,75% - concluiu a coordenadora técnica do Programa Bolsa Família, em Campos, Vânia Assed.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda