Notícia no detalhe
Prefeito Nahim recebe representantes do transporte alternativo
O Prefeito Nelson Nahim recebeu nesta quinta-feira (15), uma comissão representativa do transporte alternativo para tratar de assuntos referentes a procedimentos necessários para dar andamento à legalização do serviço, que teve início no fim de junho, com a aprovação de lei específica que cria normas para o setor. A reunião foi realizada no gabinete provisório, na sede da Fundenor.
Nelson Nahim convocou o presidente da Emut, Paulo Mósso, para a adoção de medidas em atendimento às reivindicações dos seis dirigentes de cooperativas de vans que agradeceram a ele por dar continuidade ao processo de legalização da prestação do transporte alternativo. Os cooperados pediram medidas contra a atuação irregular de órgãos de fiscalização, como o Detro, que tem lançado pesadas multas nas linhas interdistritais, apesar da lei já ter sido aprovada e o serviço estar em fase de legalização.
O prefeito alertou aos dirigentes das cooperativas que busquem preparação para atuar dentro da legalidade. Após receber agradecimentos pelo seu empenho quando presidente da Câmara, para aprovar o projeto de Lei encaminhado pela então Prefeita Rosinha Garotinho, de legalização do setor, o prefeito foi enfático nas providências das seguintes reivindicações: inserção do transporte alternativo no programa Campos Cidadão; Bilhetagem Eletrônica; e Linhas de Crédito Especial junto ao Fundecam para financiamento da frota de vans.
- Eu sempre me manifestei a favor da legalização do transporte alternativo, porque é uma necessidade para a população de uma cidade do porte de Campos. Sou contra a ilegalidade e, por isso, como vocês reconheceram, durante a votação da lei encaminhada pela Prefeita Rosinha, me empenhei para que fosse aprovada. Mas quem fala a verdade não merece castigo. Entendo que neste momento a prioridade deve ser a conclusão do processo de legalização que é um sonho antigo de vocês - ponderou Nelson Nahim.
Ele admitiu que a inclusão no Campos Cidadão e outros benefícios são pertinentes mas, neste momento, não é o prioritário, até porque será preciso verificar a questão legal. “Sobre o financiamento para melhoria da frota, conversei com o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, para saber se precisa mexer na lei, mas acho que será possível, sim. Sobre a atuação dos fiscais, quero pedir ao presidente da Emut, Paulo Mósso, que encaminhe oficie à Guarda Municipal, ao Detran e ao Detro, que o transporte alternativo em Campos está em fase de legalização, com a lei já aprovada e que tenha boa vontade neste período de transição", orientou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore