Notícia no detalhe
Primeira dama reunida para Festa do Santíssimo Salvador
Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas estarão nesta sexta-feira (16), às 11h, na Praça do Santíssimo Salvador, para definir, em conjunto com o presidente da Associação de Ambulantes de Campos, Gilberto Lemos, a localização dos barraqueiros que vão trabalhar na 358ª Festa do Santíssimo Salvador. Nesta quinta-feira (15), representantes do governo estiveram reunidos com a primeira dama, Nélia Nahim, além de membros da igreja católica, para definição da programação festiva.
- Podemos adiantar que o poder público não cobrará taxa nenhuma para colocação das barracas, que deverão estar padronizadas, inclusive, com tapumes. O palco ficará na Praça das Quatro Jornadas, de frente para a Catedral, como no ano passado. Serão colocados, ainda, três telões com som para as pessoas assistirem aos shows da Praça de Alimentação - explica o diretor da Posturas, Francisco Balbi
O Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascouto, afirmou que o poder público municipal vai melhorar as condições de trabalho dos ambulantes para que eles possam vender ainda mais do que no ano passado, quando foi batido recorde de vendas por conta do sucesso da festa.
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, falou que todo o governo está empenhado em fazer uma grande festa.
- Temos certeza de que faremos a melhor festa dos últimos anos. A festa é da igreja. E o governo dá todo apoio que for necessário - acrescentou Avelino.
O representante da Paróquia da Basílica de São Salvador, Gustavo Sales, agradeceu, em nome da paróquia, à prefeitura pelo apoio à festa. "No ano passado tivemos um grande apoio do poder público. Se foi bom no ano passado, temos certeza de que se não pudermos fazer melhor, vamos manter o nível do ano passado”, disse Sales.
A primeira dama, Nélia Nahim, destacou a necessidade de se resgatar a Festa do Santíssimo. "A festa do ano passado já foi muito boa, em todos os sentidos. Começamos a trazer as pessoas de volta ao Centro da cidade. Este ano vamos oferecer uma mega estrutura para que o evento seja grandioso como deve ser", disse a primeira dama.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















