Notícia no detalhe
Semana de Combate ao Abuso sexual de crianças começa nesta 2ª
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, a partir desta segunda-feira (12), a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação começa às 8h, com caminhada saindo da Superintendência de Igualdade Racial (Rua Aquidaban) em direção à Praça São Salvador. Técnicos de secretarias e programas voltados para crianças e adolescentes participam da caminhada, adesivando veículos e distribuindo panfletos sobre pedofilia. A ação acontece, concomitantemente, na Rodoviária Roberto Silveira, no Mercado Municipal e no camelódromo.
“Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, durante toda a semana, serão várias ações, em uma campanha para mobilizar a sociedade a participar da luta contra a pedofilia. A campanha será encerrada com seminário, na sexta-feira (16), com palestras de pessoas que atuam nesse combate. É importante contar com cada cidadão, incentivar a denúncia, pois o abuso e a exploração de menores ainda é uma triste realidade em nosso país e em nosso município”, disse o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.
A vice-presidente da fundação, Regina Pacheco, fala que, em parceria com equipes dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e dos Conselhos Tutelares, técnicos do programa FortaleSer realizarão palestras e panfletagem em territórios com maior incidência de pedofilia: Parque Guarus, Jardim Carioca, Custodópolis, Goitacazes, Travessão e Morro do Coco.
“Dia 13 (terça), de 9h às 12h, vamos panfletar no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ururaí. Dia 14 (quarta), no mesmo horário, teremos palestra na Escola Municipal Cláudia almeida Pinto de Oliveira, em Farol, e à tarde, às15h, na Vila dos Pescadores. Às 14h30, outro grupo estará em Goitacazes. Dia 15 (quinta), a ação acontece em Travessão e Guandu. Dia 16 (sexta), das 12h às 1h, acontece o 2º Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Teremos as palestras ”O conceito de pedofilia e suas implicações legais”, com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Itaperuna, Dr. Márcio Caldas, e “Um olhar sensível e desafiador no enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, com o policial civil especializado em prevenção ao uso de drogas e combate à pedofilia e pornografia infantil, Dr. Emerson Brant.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















