Notícia no detalhe
Campanha de Vacinação contra Gripe vai até o dia 17
A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 17 em todo o estado do Rio. O objetivo é atingir a meta do Ministério da Saúde, de imunizar 80% dos grupos prioritários, ou seja, 4,1 milhões de pessoas no estado. Até a manhã desta quinta-feira (8), apenas 30% do público alvo havia se vacinado em todo o estado.
O secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, lembra que a meta é imunizar, aproximadamente, 111 mil pessoas em Campos, sendo 9.032 crianças, 11.572 trabalhadores de saúde, 4.516 gestantes, 742 puérperas, 56.058 idosos e 30.011 pacientes crônicos, além de indígenas e presos.
- A secretaria imunizou cerca de 19 mil pessoas contra a gripe, desde o início da campanha, em 24 de abril. Desse total, 6.800 são crianças, 2.450 são trabalhadores da saúde, 1.100 gestantes, 230 puérperas, 8.250 mil idosos e 150 acamados – disse Doutor Chicão.
As doses da vacina contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B estão sendo oferecidas em 63 salas fixas de vacinação, de acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury. São unidades de saúde espalhadas pela cidade, de Norte a Sul do município, como em Morro do Coco, Travessão, Palmares, Guandu, Morangaba, Tocos, Santa Maria, Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Vila Nova, São Sebastião e Santa Cruz, entre outros.
Com isso, os moradores não precisam se deslocar para o Centro da cidade. “Em Campos, a estratégia é diferenciada e inclui vacinação dos presidiários, detentos, profissionais de saúde e acamados. As pessoas podem agendar a imunização dos acamados pelos telefones (22) 27261378, 27220805 ou 27332820”, afirmou Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















