Notícia no detalhe
PSE no Colégio Estadual José do Patrocínio até sexta
As ações do Programa Saúde na Escola (PSE) estão contemplando os alunos do Colégio Estadual José do Patrocínio esta semana. Até esta sexta-feira (9), as unidades móveis de audiometria, oftalmologia e odontologia permanecerão estacionadas na unidade, na Rua Cora de Alvarenga s/n, Parque Julião Nogueira. Os serviços são oferecidos das 8h às 16h e estão beneficiando os alunos desde segunda-feira.
O aluno do 7º ano do ensino fundamental, Lucas Santos, 13 anos, recebeu atendimento odontológico. “A equipe do PSE foi até a sala de aula e perguntou quem queria fazer algum atendimento. Foi a primeira vez que participei e fiquei muito satisfeito. Ter este projeto aqui na escola é uma ótima oportunidade para estimular os cuidados com a saúde”, disse. A professora Evelise Lacerda também considera a iniciativa importante.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, lembra que o Programa visa realizar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos, visando formar cidadãos mais conscientes e informados sobre o autocuidado em saúde. “Por meio do PSE, a Prefeitura também entrega óculos aos alunos, de graça, e confecciona o Cartão Nacional de Saúde”, disse.
As unidades móveis realizaram mais de 212 mil procedimentos em 3 anos e meio de funcionamento. Os serviços beneficiaram 185.741 pessoas neste período. Elas atendem ao cronograma do PSE e outros projetos itinerantes, como as ações realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Doutor Chicão lembra que crianças e adultos foram contemplados com serviços nas escolas e nos bairros, incluindo oferta de mais de 2.600 óculos, exames de audiometria, acuidade visual, consulta oftalmológica, além de procedimentos na área odontológica, como resina, curativo, exodontia, aplicação de flúor, profilaxia, raspagem e serviços emergenciais.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda