Notícia no detalhe
PBA: Campos e Quissamã abordam Plano Diretor e demanda de energia
A conclusão da elaboração da Lei da ZEN (Zona Especial de Negócios que atenderá o Complexo Logístico e Industrial/Farol Barra do Furado), e deverá estar concluída em 15 dias; apreciação do relatório técnico e de orçamento do Plano Diretor do Complexo, já despachado pela Prefeita Rosinha Garotinho; encaminhamento das demandas de energia elétrica das empresas previstas para instalação de suas bases na retroária.Estes foram os principais assuntos tratados na reunião do Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico, realizada nesta quinta-feira (08) na sala de reuniões da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura de Campos.
A informação sobre o andamento da elaboração da Lei que cria a Zona Especial de Negócios foi apresentada pelo procurador do município, Filipe Haddad. Ele acrescentou que o Departamento de Patrimônio da Secretaria de Administração já trabalha nos levantamentos para avaliação da área que será desapropriada para em seguida receber infraestrututura para abrigar as empresas do setor naval e posteriormente do segmento metal-macânico.
Sobre a realização da Semana do Meio Ambiente, ficou acordado que as secretarias correlatas de Campos e de Quissamã vão elaborar a devida programação, envolvendo as comunidades das áreas de influência direta e indireta do complexo logístico. Também foi aprovada durante a reunião do GT que serão realizadas reuniões mensais dos membros do GT de Campos com os membros do GT da Prefeitura de Quissamã. A iniciativa faz parte das ações de integração dos trabalhos dos Grupos de Trabalhos das Prefeituras de Campos e Quissamã, e estreitará mais ainda os laços de integração que viabilizará a realização de ações do PBA de forma mais célere e com maior eficiência.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto informou ao GT que a Secretaria de Petróleo, Energias Renováveis e Inovações Tecnológicas já encaminhou solicitação sobre as providências da Ampla, concessionária dos serviços de distribuição e fornecimento de energia, sobre o planejamento da mesa quanto ao atendimento da demanda de energia para as empresas que vão compor o complexo logístico.
Também esteve na pauta o encaminhamento para a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura requerendo atendimento para instalação de quebra-molas e poste para melhoria de iluminação pública na Comunidade do Terminal Pesqueiro, conforme solicitação dos moradores durante trabalho de campo dos membros do GT. Também esteve na pauta a necessidade de conclusão de procedimentos técnicos por parte do Centro de Informações de Dados de Campos e da Secretaria de Comunicação para a operacionalização do Site do PBA do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles