Notícia no detalhe
Meio Ambiente promove Dia do Plantio
A Secretaria de Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, promove nesta sexta-feira (15), o Dia do Plantio, com a realização de aula de campo, com alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, na parte da manhã e, à tarde, com estudantes da Escola Pequeno Jornaleiro. O objetivo do evento é realizar um trabalho de educação ambiental junto à rede municipal.
Uma equipe da secretaria fará o passeio com o grupo de alunos na parte da manhã, até o Morro Santa Rita, em Lagoa de Cima. Durante o percurso eles receberão diversas informações sobre a fauna e a flora da região e sobre a lagoa e seu entorno. “Lá eles farão o replantio de mudas que não atingiram a maturidade, em vários locais próximos à lagoa”, disse o secretário Humberto Nobre.
À tarde, a aula vivencial será em outro ponto da cidade. O local escolhido pelo meio ambiente para orientar os estudantes será Ururaí. “Os técnicos vão explicar sobre a importância do rio Ururaí para Campos, já que ele se distingue por ser um rio que nasce e termina dentro do nosso município. Por esse motivo ele tem uma importância especial”, esclareceu o secretário. O Centro de Educação Ambiental deve prosseguir com as aulas de campo, marcando novos passeios, em breve.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















