Notícia no detalhe
Madureira do Turfe é a campeã do Campos Folia 2014
A Escola de Samba Madureira do Turfe sagrou-se campeã do Grupo Especial do Campos Folia 2014. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta terça-feira (29), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A azul e rosa do bairro Turfe Clube terminou com 188 pontos, ficando à frente da segunda colocada, a Ururau da Lapa, com 7,5 pontos. A conquista confirma o ditado de que os últimos serão os primeiros, pois a agremiação foi a última entre as seis a entrar na Avenida Rubinho Chebabe, já na madrugada de domingo (27).
Com o enredo “De um sonho à realidade, Roberto Ribeiro, um legado de saudade”, Madureira do Turfe homenageou o sambista campista Roberto Ribeiro. A história do ilustre campista mostrou a infância vivida em Campos, sua passagem pelo futebol, onde atuou no Goytacaz e no Botafogo, até a sua consagração no mundo artístico. O samba enredo foi composto pelo próprio filho do homenageado, Alex Ribeiro, que foi destaque em um dos carros alegóricos.
- O nosso campeonato se deu graças à união dos moradores do bairro que acreditou no nosso trabalho -, afirmou o presidente da Madureira do Turfe, Marcelo Velasco, que dedicou o título a diretora de alas, Célia, e ao vice-presidente, Luiz do Suvaco, que faleceram este ano.
Na terceira posição, ficou a União da Esperança, com 169,5 pontos, seguida da Mocidade Louca, 168. A Onça no Samba ocupou o quinto lugar, com 158,5 pontos. Já a rebaixada deste ano e que irá desfilar no Grupo de Acesso em 2015 foi a Ás de Ouro, que obteve 135 pontos no total da apuração. A Escola de Samba Boi Sapatão, que contou os seus 30 anos de existência na avenida, foi a campeã do Grupo de Acesso e fará parte da elite do samba no próximo ano.
O presidente da Liga Independente das Entidades de Samba (Liescam), Jaiminho Pessanha, disse que a liga e as entidades carnavalescas devem andar unidas para continuar apresentando um espetáculo de qualidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município