Notícia no detalhe
Campos Folia 2014 é considerado sucesso
Por: Ruan Barros -
Foto: Secom - 28/04/2014 - 19:12:53
O carnaval fora de época de Campos está consolidado e faz parte do calendário de eventos culturais da Prefeitura. O Campos Folia 2014 homenageou o radialista Walace Oliveira e o carnavalesco Rubinho Chebabe e atraiu grande público. Segundo a comissão de carnaval, formada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Liga Independente das Entidades de Samba (Liescam), o sucesso do evento se deu a partir da organização e do cumprimento do regulamento.
O evento foi realizado de sexta-feira (25) a domingo (27), no Centro de Eventos Populares Osório Peixito (Cepop). O carnavalesco Milton Cunha ficou responsável pela direção técnica e artística do Campos Folia e destaca que a tradição está avançando. “Os corações vão pulsar ansiosos para o resultado, tendo em vista que vencerão os melhores, pois o júri altamente técnico vai eleger o melhor bloco e a melhor escola”, ressalta Milton, sobre a apuração.
Ele destaca que a cidade tem investido no carnaval, primeiro, com a construção do grande palco, o Cepop; a criação da Liga; o público, que tem prestigiado o Campos Folia; e as escolas, que estão entendendo que a disputa é dentro da avenida e não fora.
O presidente da Liescam, Jaiminho Pessanha, destaca que todas as entidades prestaram contas. “Antes, as escolas compravam as fantasias e adereços fora da cidade. A partir da criação da escola de carnaval, estaremos fomentando a indústria cultural dentro dos barracões”, informa.
- Vamos incentivar as escolas a movimentar os barracões durante todo o ano, e não ficarem dependentes da subvenção da prefeitura - destaca Jaiminho. Segundo ele, a tradição está a cada dia mais viva, tendo em vista o número de pessoas que prestigiou o evento.
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda