Notícia no detalhe
Revitalização da 28 de Março começa nesta segunda
A Prefeitura de Campos inicia nesta segunda-feira (28), à noite, as obras de revitalização da Avenida 28 de Março, uma das principais vias de Campos. A obra faz parte da programação de melhoria da mobilidade urbana de Campos, com recursos dos royalties do petróleo, como já foi feito nas avenidas José Alves de Azevedo, Senador José Carlos Pereira Pinto e Nazário Pereira Gomes, em Guarus. A prefeitura também construiu a primeira perimetral de Campos, a Avenida Arthur Bernardes, que deverá ter a terceira etapa concluída dentro de 60 dias.
O secretário municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informa, ainda, que as obras na 28 de Março serão realizadas, preferencialmente, à noite, quando o fluxo é menor. “Vamos iniciar os trabalhos na segunda-feira, a partir das 21h, no trecho A, entre a Avenida Presidente Kennedy e a rua Ricardo Quitete”, disse Edilson, acrescentando que o trecho seguinte será da Ricardo Quitete até a Avenida Arthur Bernardes.
São 14 quilômetros de avenida, incluindo as embocaduras com variações de 8 a 9 metros em alguns trechos e outros de 11 metros. “Considerando que são duas pistas de ida e volta, serão 28 quilômetros recuperados”, informa Edilson Peixoto, acrescentando que a avenida recebeu a última intervenção em 1997, há 17 anos.
Com o crescimento da frota e, mesmo tendo sido construída a Estrada dos Ceramistas, a Avenida 28 de Março continua sendo uma importante via para a mobilidade da população. Para realizar a obra, a secretaria terá também o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal. “Gostaríamos de pedir a compreensão de todos porque sabemos que toda obra traz transtornos mas sabemos que o objetivo maior é levar melhorias para toda população em mobilidade urbana”.
Arthur Bernardes - Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, no momento, na Arthur Bernardes, estão sendo construídas as pontes gêmeas sobre o Canal Coqueiros e a complementação da pavimentação asfáltica e das cabeceiras das pontes. “Já está sendo feita a parte de alvenaria nas calçadas e a iluminação na avenida. A sinalização vertical está em processo de licitação”.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município