Notícia no detalhe
Prefeitura continua investimentos de drenagem no município
Está em processo de licitação a obra de drenagem na Avenida José Alves de Azevedo, na descida da ponte Governador Leonel de Moura Brizola, próximo ao Mercado Municipal. O aviso de licitação foi publicado no início do mês no Diário Oficial do Município. Com esta intervenção, a prefeitura vai acabar com o alagamento existente naquela região.
A prefeitura vem realizando outras obras de drenagem no município. No Parque Rosário, por exemplo, estão sendo feitas intervenções nas ruas Machado de Assis, parte das ruas Carlos de Lacerda e Visconde de Itaboraí e a rua Cardoso de Melo.
Nos últimos cinco anos de norte a sul do município, a prefeitura realizou obras de drenagem ou/e pavimentação em vários pontos pondo fim a problemas de alagamentos que eram normais em dias de chuva forte e intensa, são mais de 104 quilômetros de macrodrenagem. Um exemplo é a Avenida Artur Bernardes contemplada com pavimentação e drenagem entre a Alberto Lamego e Rua Visconde do Itaboraí e outros trechos. O mesmo serviço foi executado, por exemplo, nas Estradas de Conceição do Imbé, do Bugalho, do Carvão, na Linha do Limão, em Rio Preto e no Parque Guarus, além dos Bairros Legais e nas novas avenidas.
Nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Rua 1 e 2, respectivamente, ambas no Jardim Carioca, em dias de chuva, as águas atingiam a dois metros de altura em alguns pontos, mas com o novo sistema drenagem e pavimentação que receberam, o problema passou a fazer parte do passado e garantiu tranquilidade para os moradores, muitos ainda lembram dos prejuízos com água até quase a cintura.
Redução das áreas de alagamento – O subsecretário de Defesa Civil, major Edson Peçanha calcula que, pelo menos, 70% dos pontos de alagamentos que existiam em Campos não tem mais, e eram em torno de 150. Um dos considerados mais críticos era o do Jardim Carioca.
“Atualmente a situação é tranquila em relação ao que ocorria antes no município. Haviam lugares em que tínhamos que trabalhar uma semana para conseguirmos remover toda a água. Com as obras feitas pela prefeitura, a situação melhorou consideravelmente. Hoje, nas áreas que alagam com o grande volume de chuva, algumas horas depois, a água já escoou”, diz o subsecretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município