Notícia no detalhe
Chuva intensa e falta de energia provoca alagamentos
As intensas chuvas que caíram em Campos no domingo de Páscoa, e a falta de energia, provocaram alagamentos pontuais em alguns bairros da cidade. A Defesa Civil foi acionada para atuar em alguns pontos. Foi registrada precipitação de forma irregular, com variações de 35mm a 50mm em diferentes pontos do município. No distrito de Travessão, na semana passada, a galeria da Rua Giró Faísca passou por limpeza e manutenção, através da empresa Hidrolumen. Devido a grande quantidade de lixo, misturado à água, a vazão ficou lenta e houve alagamento.
Devido à falta de energia, as bombas submersas dos cisternões não funcionaram imediatamente e o grande volume de água encheu os reservatórios, provocando alagamentos. Mas, assim que o fornecimento de energia foi normalizado, as bombas destes locais funcionaram automaticamente e as águas das áreas de alagamento foram bombeadas através de adutora subterrânea para o Rio Paraíba do Sul. “A quantidade de chuva prevista era de 7mm, mas em apenas nas duas primeiras horas caiu (35mm/cm3) que corresponde a chuva de uma semana. Para hoje (segunda-feira), a previsão é de apenas 14mm”, informou o tenente Rubens Gomes, de plantão na Defesa Civil.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informou que a água da chuva é coletada pela rede de galeria pluvial e lançada em um canal que contorna o bairro, porém, o mesmo encontra-se assoreado e devido ao grande volume de água que caiu em duas horas, não houve vazão suficiente para drenar toda água, fato que ocorreu algumas horas depois da chuva.
- A dragagem de manutenção do canal é de competência do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e estamos aguardando autorização do órgão para que possamos fazer a dragagem e assim aumentar a vazão das águas por ocasião de chuvas intensas -, detalhou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles