Notícia no detalhe
Procon dá dicas para compras de chocolate para Páscoa
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) vem orientando aos consumidores sobre os cuidados nas compras de última hora. Entre as dicas, estão a de que os chocolates e ovos devem estar dispostos na área de venda em local fresco, protegido da luz e umidade e na temperatura ideal para que o produto não sofra alteração na sua qualidade.
O órgão de defesa do consumidor também alerta para que todos observem bem a embalagem. “Esta deve estar íntegra e conter um rótulo com as informações obrigatórias. As mais importantes a serem avaliadas são: data de fabricação, data de validade, nome e endereço do fabricante além das informações nutricionais”, informa a secretária, Rosangela Tavares.
- O melhor chocolate é o que apresenta menor quantidade de gordura trans e gordura saturada, maior quantidade de cacau, menor de açúcar e menor quantidade de sódio. A qualidade do produto é que faz a diferença e requer muita atenção na hora de comprar - alerta.
Os consumidores têm a disposição uma grande oferta de ovos, tabletes e coelhinhos de chocolate, de vários tamanhos, formas, tipos, marcas com preços que atendem a todas as camadas da população. Os chocolates, se consumidos em excesso, podem prejudicar a saúde, além de tornar o produto mais calórico. Os brinquedos devem conter o selo do Inmetro.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















